Como utilizar o Design de Usabilidade para gerar mais leads?

A geração de leads é algo muito falado nos dias de hoje, principalmente no mundo online. Criar boas estratégias para a obtenção de leads é algo que deve ser estudado e testado, não só a nível de marketing digital, mas também de web design.

 

A Make It Digital preparou quatro dicas que deve ter em conta na estratégia do design de usabilidade, que poderá fazer a diferença no número de leads/clientes.

 

1. Utilização de Call-to-Actions (CTA)

A utilização de “call-to-actions” é bastante importante para a construção de um website. Melhor ainda é a sua correta implementação no layout. Todos os call-to-actions têm um objetivo e se forem bem trabalhados podem ser das melhores ferramentas para se conseguir um potencial cliente.

Com o primeiro impacto na página “Home”, o utilizador deve deparar-se com um “CTA” que seja direcionado para o contacto. Ao longo da página devem ser colocados vários pontos de contacto/CTAs, visto que o utilizador já esta informado sobre o produto/serviço e está pronto para proceder ao contacto/compra.

 

2. Cores

A escolha das cores é muito importante, tanto nos call-to-action como no layout em geral. Têm de fazer sentido e causar impacto para o utilizador.

É importante que a cor escolhida se destaque do restante layout. Este truque faz com que o utilizador dê mais atenção ao botão do que propriamente ao que está adjacente ao mesmo. Inconscientemente irá sentir uma vontade de clicar.

 

3. Posição

O local/posição é uma das estratégias mais importantes para que o call-to-action funcione. Sabe-se que os utilizadores têm vícios quando navegam na web.

Tendo em conta alguns estudos realizados, sabe-se que o utilizador europeu lê a informação em web da esquerda para a direita em forma de “T” ou “F”. O “CTA” tem de estar acompanhado do grande titulo do site visto que este será lido certamente.

 

4. Pós clique

O comportamento do “CTA” após o clique tem de ser breve, eficaz e direcionado para o que é pretendido. O utilizador em web é “preguiçoso” e não quer perder muito tempo.

Tendo em conta que o pretendido é a geração de leads, o “CTA” deve levar o utilizador para um formulário simplificado, para que este não desista do contacto e o seu negócio ganha mais um potencial cliente.

 

Aqui estão algumas estratégias que poderão marcar a diferença no seu website e consequentemente, nos seus potenciais clientes. A Make It Digital poderá ajudá-lo a delinear todas as estratégias, de forma a potenciar o seu principal objetivo – obtenção de leads.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Abrir Chat
Podemos ajudar? Estamos no WhatsApp
Olá! Podemos ajudar? :)