Qualidade das imagens nas redes Sociais

Apresentar um conteúdo com qualidade, não só de texto como de imagem é fundamental para a credibilidade que queremos ter associada à marca/produto/serviço que apresentamos.

Temos sempre como objetivo atrair clientes ou futuros clientes para o nosso site/redes sociais, tarefa que nem sempre é fácil de conseguir, contudo é um fracasso quando conseguimos atrair pessoas para essas plataformas, mas não as conseguimos ‘’agarrar’’ porque o conteúdo não é suficientemente apelativo. Como sabemos, a imagem vende.

 

Para provar que não precisamos de ser uns experts em fotografia para conseguirmos obter boas imagens, a Make It Digital deixa aqui algumas dicas infalíveis para que consiga obter melhores imagens para alimentar as suas redes sociais.

 

  1. Luz

Tenha atenção ao local escolhido para a fotografia. Tente sempre tirar as suas fotografias num sítio que tenha luz natural. A luz é um dos componentes mais importantes das fotografias.

Não utilize a luz diretamente, mas sim indiretamente, pois desta forma não queima a imagem.

 

  1. Experimente diferentes ângulos

Explore os ângulos com que tira as suas fotografias, é um ponto muito importante e que pode ditar a diferença entre uma boa fotografia ou não. Se estiver a fotografar um produto, prefira colocar a câmara por cima do mesmo, desta forma dará uma perspetiva muito mais ampla do produto ao cliente.

 

  1. Crie o seu próprio estilo de edição

Existem diversas plataformas de edição de imagens, que disponibilizam vários filtros. Estes filtros, que podem ser pré-definidos ou criados por nós, dão às nossas imagens uma identidade própria e uma linha de comunicação continua.

Escolha um filtro apelativo e que melhor se enquadra no que a marca quer transmitir.

 

  1. Assegure-se que tem a lente limpa

Garantir que a lente da sua máquina ou telemóvel está bem limpa, é essencial. Sabia que muitas vezes a qualidade da imagem é afetada apenas pela sujidade da lente?

Limpe sempre a lente antes de tirar a fotografia.

 

  1. Fotografia na vertical

Lembre-se que o mundo nas redes sociais é na vertical, principalmente porque grande parte dos utilizadores utilizam os seus smartphones para irem às redes sociais, e com isso, o tamanho ideal das fotografias deve ser essencialmente o que ocupa a totalidade do ecrã, ou seja, na vertical.

Assim sendo, opte sempre por tirar fotografias na vertical.

 

A Make It Digital preparou estas 5 Dicas muito para que possa ter conteúdo de qualidade nas suas redes sociais.  Para mais informações basta contactar a Make It Digital e deixar a magia acontecer.

 

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Abrir Chat
Podemos ajudar? Estamos no WhatsApp
Olá! Podemos ajudar? :)