Como criar um website minimalista e profissional

Um website é a cara da sua marca, no entanto deverá ter em conta que o sucesso não depende apenas de um design atraente e de um conteúdo inspirador.

A verdade é que o aspeto visual do website é muito importante, tendo em conta que é o primeiro impacto para o utilizador.

Contudo, tenha em conta que o seu website deverá seguir algumas regras básicas para que o principal objetivo do mesmo seja cumprido, que será naturalmente, atingir o maior número de pessoas, potenciando assim o seu negócio.

 

  1. Homepage organizada e harmoniosa

A página inicial (homepage) deve ser o mais clean possível e deve transmitir uma harmonia entre os elementos, cor e tipografia.

Não utilize cores que podem agredir o olhar do utilizador, da mesma forma que não utilize uma tipografia que não é legível facilmente. Torne o seu website autêntico, mas simples.

 

  1. Conteúdo em texto

O texto deve ser de fácil leitura, percetível e tem de encaixar bem com o layout. É importante saber as regras básicas de alinhamento do texto.

Alinhe o texto no seu layout de forma a que os utilizadores não hesitem lê-lo. Crie espaços entre linhas e coloque o texto num espaço estratégico da página.

 

  1. Truques de contraste

Quando queremos dar destaque aos “call-to-action” ou mesmo a alguma fotografia no website devemos usar as cores que façam contraste uma com a outra, seguindo sempre a linha de design do website.

Nunca se esqueças de destacar o seu principal objetivo dentro do website. Permita aos utilizadores que encontrem esse objetivo facilmente.

 

  1. Nunca deixe o mobile de lado

Estudos indicam que mais de 60% da navegação nos websites é feita através de smartphones. Adapte o conteúdo para mobile, desde imagens, grafismos e texto. É cada vez mais importante ter um website optimizado para mobile.

 

Aqui ficam algumas Dicas MID de Design das quais deve sempre ter em mente quando pretende criar um website. No caso de precisar de ajuda, conte com os melhores profissionais da Make It Digital.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Abrir Chat
Podemos ajudar? Estamos no WhatsApp
Olá! Podemos ajudar? :)
Powered by