Como comprar Online

Vivemos tempos estranhos devido ao surto que nos assola. Tempos esses que fazem com que comportamentos e mindsets tenham sido obrigados a mudar e a adaptar a uma velocidade 10 e 20 vezes superior ao que a sociedade estava à espera.

O tele-trabalho é um desses exemplos, onde muitas empresas nunca pensaram que seria possível continuar a trabalhar com os colaboradores em casa, assim como as Compras Online são outro exemplo.

Este último ponto tem feito com que o comportamento do utilizador online tenha ido do 8 ao 80. Quem nunca comprou online está a fazê-lo pela primeira vez. Quem já comprou, está a comprar mais e a expandir o “portfolio” de compras.

 

É sobre este ponto que queremos deixar aqui algumas dicas e ideias de como fazer uma compra online:

1. Pagamentos Online

O mais importante de tudo. Se a loja online tiver pagamentos online, verifique se a mesma tem um Certificado de segurança SSL. Consegue ver isso ao lado do domínio. Se tiver um cadeado sem nenhuma notificação, então a loja está protegida, assim como os seus dados.

 

  1. Taxas de transporte e impostos

As Taxas de transporte e impostos variam de país para país. A maioria das lojas tenta adaptar um modelo standard que sirva para a maior parte dos clientes, mas, ao comprar, no final da compra tenha sempre atenção às taxas de transporte e impostos em vigor em cada país.

 

  1. Tempo de entrega

O tempo de entrega é crucial? Sim, quando o produto é essencial.

Ao encomendar produtos online reveja bem as datas de entrega possíveis. Veja a data de expedição e a data de entrega pois podem ser diferentes.

Em produtos essenciais a maior parte das lojas em Portugal consegue entregar em 24/48h, mas para produtos não-essenciais a entrega pode demorar mais tempo, principalmente neste tempo em que vivemos.

 

  1. Devoluções

As devoluções são um ponto importante. Em primeiro lugar veja a política de devoluções da empresa. Em 99% dos produtos é possível a devolução em caso de defeito do produto.

Procure lojas que tenham devoluções grátis pois a maioria o faz.

 

  1. Pagamentos

Meios de pagamento já existem vários no mercado. Então para lojas em Portugal existem os meios que os portugueses estão habituados, como multibanco, transferência e ainda MBWAY.

Mas queremos chamar a atenção a 2 pontos.

  • O 1º é o MBWAY onde as fraudes são constantes e cada vez mais pessoas utilizam este meio para enganar pessoas. Confirme que a empresa é fidedigna e se possível evite este meio por agora, até termos mais medidas de segurança.
  • O 2º ponto é o cartão de crédito. Confirme novamente se a loja online tem um certificado de segurança (falado no ponto 1) e se tiver evite gravar os dados no seu browser (sabemos que é mais chato colocar os dados sempre que se faz uma compra, mas neste caso é um bom meio de prevenção). Caso não tenham certificado de segurança, NUNCA coloque os dados, pois é meio caminho andado para ter os seus dados espalhados pelo Mundo.

 

Ficam aqui algumas Dicas MID e recomendações para as futuras compras online. Contem com a equipa Make It Digital para o que precisarem e a ao mesmo tempo a nossa equipa conta convosco para que juntos ultrapassemos esta fase da nossa era o mais rapidamente possível.

 

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Abrir Chat
Podemos ajudar? Estamos no WhatsApp
Olá! Podemos ajudar? :)
Powered by