Como ter sucesso no Google Ads?

De certeza que já se deparou com anúncios da rede do Google, quer seja de imagem, vídeo ou pesquisa.

Sabia que estes anúncios permitem-lhe alcançar mais clientes, quando os mesmos pesquisarem um termo que envolva o seu mercado? Parece fácil, mas para ter sucesso no Google Ads, não basta criar anúncios, é preciso ter em conta muitos aspetos que se tornam complexos. O investimento em Google Ads, atualmente, é quase obrigatório, contudo sabia que pode pagar apenas pelos cliques que são feitos nos seus anúncios?
Pois é, desta forma tudo se torna mais apelativo, todavia, já lhe dele ter acontecido muitas vezes, clicar num anúncio por engado, ou simplesmente por curiosidade. É preciso controlar esses detalhes, se não o investimento torna-se um prejuízo.

 

Hoje, a Make It Digital apresenta-lhe os 5 tipos de campanhas que pode criar no Google Ads, assim como pequenas dicas para as mesmas terem sucesso:

 

Campanhas de Pesquisa:

Estes anúncios são apresentados quando pesquisa por algo no motor de busca do Google.

Este são destacados e, por norma, aparecem no início ou no fim da página. Este tipo de anúncio é composto por três elementos essenciais: título, URL de visualização e descrição.

O título normalmente é o que é mais destacado dentro do anúncio, o por isso, é importante ter em atenção as palavras escolhidas. Escolher o título baseado numa keyword é, muitas vezes, uma excelente opção, pois as keywords devem identificar exatamente o produto/serviço que vende.

O URL de visualização é a página onde quer que os utilizadores vão parar ao clicar no anúncio, podendo esta ser uma página no website, uma rede social, um blog, entre outra. Lembre-se de não colocar URL partidos.

A descrição é aquilo que irá explicar o objetivo do seu anúncio ou os produtos/serviços do seu negócio. Aqui, deve procurar incentivar os utilizadores a terem interesse no seu negócio, da mesma forma que deve mostrar em poucas palavras, os benefícios da sua empresa, como por exemplo “líder de mercado”.

 

Campanhas de Display:

Estas campanhas são na sua maioria de imagem estática ou em formato GIF. São apresentadas nos websites que pertencem à rede de display da Google e permitem-lhe aparecer em websites onde os utilizadores estão a navegar em tempo real. Pode até escolher os websites onde quer que o seu anúncio apareça.

Este tipo de campanhas surgiu com o objetivo de os utilizadores conseguirem segmentar o público-alvo certo, através da localização, ou até fazer uma lista de websites para que todas as pessoas que forem a esses mesmos websites vejam o seu anúncio.

Neste caso, é importante escolher bem, não só os títulos e descrições, mas também as imagens.

 

Campanhas de Vídeo:

Idênticas às campanhas de Display mas em formato somente em vídeo. Para além de serem apresentadas em Websites são apresentadas no Youtube. Aqueles 5 segundos antes do vídeo que queremos ver.. soa-lhe a algo? 😉

Estes anúncios de vídeo incluem anúncios in-stream ignoráveis, anúncios in-stream não ignoráveis, anúncios de vídeos discovery, anúncios outstream e anúncios breves.

É importante perceber qual o tipo de anúncio que melhor se adequa ao seu negócio, assim como, criar e utilizar vídeos chamativos e engraçados, de forma a não cansar o visualizador e, com isso, o mesmo ignorar o anúncio.

 

Campanhas de Shopping:

Estas campanhas são apresentadas quando realiza uma pesquisa no Google ou nos websites que pertencem à rede de display da Google. São anúncios em formato de imagem que promovem o produto(s), incluindo o preço, nome e nome da empresa.

Estas campanhas, são uma excelente forma de promover os seus produtos, proporcionando, através dos elementos na mesma incluídos, as informações detalhadas sobre os produtos e sobre o que o utilizador procura.

É importante colocar o nome do produto, assim como o preço, igual ao que tem no website, para não induzir o utilizador em erro. Da mesma forma que o URL associado deve direcionar os utilizadores exatamente à página onde está o produto.

 

Campanhas de Aplicações:

Por último, esta campanhas são compostas por anúncios que incluem divulgam a sua aplicação. Esta é uma excelente forma de incentivar os utilizadores a descarregar a sua aplicação e por isso, obter mais subscritores, mais dados e mais potenciais clientes.

Nesses anúncios, é necessário a existência de um link que remete para a página de uma aplicação no Google Play ou na App Store, de forma a que os utilizadores sejam facilitados para a eventual descarga da aplicação. Os anúncios podem ser apresentados nas Redes de Pesquisa e de Display da Google, bem como no YouTube.

 

O Google Ads é, neste momento, uma ferramenta essencial para qualquer negócio, contudo, é necessário haver conhecimento sobre a mesma, de forma a evitar investimentos sem retorno, ou uma má aproveitação de todas as vantagens que a mesma disponibiliza. A Make It Digital poderá ser a sua ajuda para um ótimo aproveitamento desta ferramenta. Somos Google Partners e muito qualificados na área.

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