Boas práticas para o Design de Usabilidade

O Design de Usabilidade (UI) potencia as vendas do seu produto ou serviço, e dessa forma permite-lhe oferecer, aos seus utilizadores, a melhor experiência.

Dentro do mundo do Design de Usabilidade existem vários pontos que tornam a experiência do utilizador, na sua plataforma, a melhor possível.

Tais como:

– Visual Design

– Hierarquia Visual

– Consistência

– UCD (user-centered-design)

 

A Make It Digital preparou quatro boas práticas a ter em consideração no que respeita a usabilidade.

 

  1. Visual Design

    Segundo estudos anteriores, 94% das primeiras impressões de qualquer plataforma digital, estão diretamente ligadas ao Design de Interface. Ou seja, quanto mais afincado for o estudo do consumidor, melhor será visualmente o produto final e a experiência do utilizador.

  2. Hierarquia Visual

    Nunca nos devemos esquecer de criar uma hierarquia entre os elementos gráficos, no espaço. O utilizador deve perceber o que é primário e secundário, consoante a importância do que é pretendido ser transmitido.

  3. Consistência

    Deve ser elaborado um Design consistente e coerente, tendo sempre em conta, primeiramente: o utilizador.

  4. UCD (User-Centered-Design)

    A melhor forma de desenvolver uma interface é: perceber o utilizador. Colocarmo-nos na sua posição é, um dos truques para conseguirmos iniciar o processo de criação da interface.

 

O Design é uma peça fundamental em qualquer mercado, que procura equilibrar o conceito da empresa, com a experiência e exigência do utilizador. A Make It Digital garante-lhe que é essencial e poderá sempre pedir mais informações. Nós respondemos a qualquer questão que surja.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Abrir Chat
Podemos ajudar? Estamos no WhatsApp
Olá! Podemos ajudar? :)