Boas práticas para o Design de Usabilidade

O Design de Usabilidade (UI) potencia as vendas do seu produto ou serviço, e dessa forma permite-lhe oferecer, aos seus utilizadores, a melhor experiência.

Dentro do mundo do Design de Usabilidade existem vários pontos que tornam a experiência do utilizador, na sua plataforma, a melhor possível.

Tais como:

– Visual Design

– Hierarquia Visual

– Consistência

– UCD (user-centered-design)

 

A Make It Digital preparou quatro boas práticas a ter em consideração no que respeita a usabilidade.

 

  1. Visual Design

    Segundo estudos anteriores, 94% das primeiras impressões de qualquer plataforma digital, estão diretamente ligadas ao Design de Interface. Ou seja, quanto mais afincado for o estudo do consumidor, melhor será visualmente o produto final e a experiência do utilizador.

  2. Hierarquia Visual

    Nunca nos devemos esquecer de criar uma hierarquia entre os elementos gráficos, no espaço. O utilizador deve perceber o que é primário e secundário, consoante a importância do que é pretendido ser transmitido.

  3. Consistência

    Deve ser elaborado um Design consistente e coerente, tendo sempre em conta, primeiramente: o utilizador.

  4. UCD (User-Centered-Design)

    A melhor forma de desenvolver uma interface é: perceber o utilizador. Colocarmo-nos na sua posição é, um dos truques para conseguirmos iniciar o processo de criação da interface.

 

O Design é uma peça fundamental em qualquer mercado, que procura equilibrar o conceito da empresa, com a experiência e exigência do utilizador. A Make It Digital garante-lhe que é essencial e poderá sempre pedir mais informações. Nós respondemos a qualquer questão que surja.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Abrir Whatsapp
Podemos ajudar? Deixe-nos uma mensagem
Olá, podemos ajudar? :)
Powered by