Quais as vantagens dos Instagram Stories?

O Instagram Storie foi implementado em 2016, sendo esta uma funcionalidade do Instagram. A sua principal característica é permitir que os utilizadores da plataforma criem vídeos pequenos, que desaparecem passadas 24 horas da sua publicação. Desde 2016, esta funcionalidade já sofreu diversas atualizações, de forma a oferecer uma experiência ainda melhor aos utilizadores.

Atualmente, os utilizadores podem: arquivar e voltar a publicar os vídeos/fotografias; adicionar desenhos, stickers e emojis; colocar músicas, filtros e localização; responder a perguntas e criar inquéritos; incentivar donativos e colocar links diretos; entre outros.

Descubra agora as 5 dicas da Make It Digital, de forma a tirar o melhor partido desta popular funcionalidade.

 

  1. Criação descomplicada de conteúdos.

Fazer vários Instagram Stories durante a semana, em diferentes formatos, é uma boa forma de se manter ativo e dar conteúdo aos seus seguidores. Não se preocupe com o número de publicações que faz, pelo contrário, seja criativo e partilhe o seu dia-a-dia. O que realmente importa é dar e mostrar conteúdo de uma forma direta.

 

  1. Impulsionar e gerar tráfego.

Ser criativo é uma boa forma de criar conteúdo de qualidade e relevante. Dessa forma, poderá gerar um maior número de tráfego, através dos likes, partilhas e identificações. Quanto mais conteúdo apelativo criar, mais o publico terá interesse em ver diariamente o seu conteúdo, assim como partilhá-lo. Quanto mais partilhas de qualidade tiver, mais alcance tem a sua conta, e com isso, mais seguidores poderá alcançar.

 

  1. Anúncios e campanhas.

A criação de anúncios e campanhas é meio caminho andado para alcançar mais público, e com isso, possivelmente, obter mais interação. Através dos seus anúncios, os utilizadores poderão clicar no anúncio que será direcionado para a página que pretende, seja esta um website, ou até mesmo uma rede social. Para além dessa página à qual o anúncio direciona, os utilizadores podem aceder diretamente ao perfil do Instagram e caso tenham interesse no mesmo, poderão seguir ou colocar likes, comentar, entre outros. É importante que o anúncio seja dinâmico, direto, criativo e, ainda mais importante, que tenha um Call-to-Action chamativo. Isto porque, se o Call-to-Action estiver colocado no sitio certo, se tiver uma cor e um formato alusivo, o utilizador terá tendência de clicar e possivelmente realizar a ação pretendida por si.

 

  1. Diversos recursos e funcionalidades

Como foi dito anteriormente, à medida do tempo, o Instagram foi atualizando, e atualmente, oferece aos utilizadores uma gama de funcionalidades que facilitou e aumentou a utilização do público. Usar e abusar das funcionalidades dos Stories deve ser prioridade. Desde GIFs, música, questionários, caixas de texto, perguntas, contagem decrescente, donativos, símbolos, emojis, localização, hora, filtros, sondagens, hashtags, identificações, escalas, entre outros.

  1. SWIPE-UP

Esta funcionalidade, também conhecida por “arraste para cima”, está disponível apenas para as contas que contam com mais de 10 000 seguidores, para patrocínios de Stories ou para anúncios e campanhas. Através desta funcionalidade, é possível colocar links nos vídeos ou fotografias colocadas nos Stories. Esses links direcionam o utilizador para onde você pretender, seja uma landing page, seja uma rede social, etc, basta existir um URL.

 

Aqui estão colocadas apenas 5 Dicas MID que poderá dar uso no seu perfil do Instagram, por isso, não perca mais tempo e contacte-nos para pormos em prática todas estas funcionalidades e muitas outras.

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